CONFAM

CONFAM - CONVENÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MULHERES DE NEGÓCIOS E PROFISSIONAIS DO BRASIL - BPW BRASIL

quinta-feira, 5 de maio de 2011

XXIII CONFAM SE APROXIMA... Aguardamos vocês com muito carinho

Fotos e texto: $ônia Puxian
                    NOVOTEL     
Campo Grande abre as portas para receber as convencionais vindas de vários Estados e também do exterior. É com sentimento de imensa gratidão e incontida satisfação que estamos nos preparando para iniciar a caminhada que vai nos unir por quatro dias, na cidade de Campo Grande - Mato Grosso do Sul.
Hall de entrada do Hotel
Venha comigo e vamos conhecer alguns recantos do Novotel que vai hospedar as nossas queridas associadas e oferecer conforto e bem estar. Desejamos a todas momentos de enriquecimento e alegria no convívio da XXIII CONFAM, que tem como tema: “Alçar vôos é vencer desafios”. E agora vem a parte mais fácil do nosso desafio: "Receber cada uma de vocês com muito carinho e gratidão". Até breve!
Área externa com piscinas e quadras de esporte
Cantinho aconchegante do bar

      Varanda próxima à piscina
                                                                        
Salão de refeições

Hall de circulação
E pra complementar nosso passeio virtual acompanhe as imagens que a minha câmera  fotográfica captou da cidade, pra lhes mostrar um pouco de Campo Grande. Gosto muito de fotografar. Registro  tudo. Aprecie!
Céu azul e sol brilhante são características marcantes de Campo Grande
 Arquitetura tridimensional desenha prédios que embelezam a avenida
 Avenida Afonso Pena, uma das mais longas da cidade
                                         Pôr-do-sol mistura tom sobre tom e colore o céu

Vejam o que eu flagrei hoje, dia 5 de maio: "Uma arara hóspede dessa árvore, num bairro da cidade".
Aproximei a lente da minha câmera SONY "high definition" em 20 vezes, que comprei especial para a CONFAM, e capturei essa linda imagem. É comum essas aves velejarem pelos céus de Campo Grande. Um espetáculo lindo e único... Estou sempre atenta.
Visão noturna da Avenida Afonso Pena
 Comida japonesa é a grande pedida na Feira Central noturna
 Opção de frutas agrada o mais exigente paladar
 Feira Central funciona até altas horas da madrugada
 Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena
Monumento à Imigração Japonesa, na Praça do Rádio Clube

Shopping Campo Grande atrai milhares de compradores

Feira Central oferece variedade de verduras e qualidade

Se você pensa que é só isso se enganou. Temos ainda a visita técnica à Fazenda Rancho Alegre, da presidente da BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes que preparou um recepção calorosa a cada associada. Ela vai nos mostrar a importância do MDL- Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, que lá foi implantado em 2005. A presença do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho mostrou a importância do feito. Nesse passeio você vai ampliar conhecimento e agregar valores à sua linha de preservação do meio ambiente. E tem ainda a fábrica de ração com aproveitamento do gás metano, que gera energia elétrica para o setor fabril. Outro destaque fica por conta do plantio da árvore BPW da CONFAM 2011 e o bosque das BPW’s locais.  
Isso tudo e muito mais esperam por você. Venha, estamos de braços abertos para recebê-la. 

A Palestra Magna será ministrada na sexta-feira por Kátia Abreu, presidente da CNA - Confederação Nacional da Agricultura. "Não estamos pedindo nada a ninguém. As áreas de produção no Brasil já são suficientes para aumentar a produção de alimentos em três vezes, e a pecuária, em quatro vezes. Queremos apenas legalizar o patrimônio que não é apenas do produtor, mas do Brasil", disse a senadora (DEM - GO). (Agência Brasil, dia 5 de abril)

E você o que pensa? Faça parte dessa história.

Bastidores

Se você pensa que já viu tudo, se enganou... Agora me dê as mãos e vamos percorrer os
 “Corredores da Fama”.
Vamos adentrar nos bastidores e conhecer um pouco mais sobre essas mulheres “Maravilha”, que estão por trás desse evento grandioso. Elas organizam, escolhem hotel, Buffet, contratam shows, fazem de tudo um pouco, ou melhor,  “Fazem tudo o tempo todo...”.  E comandam o espetáculo com muita maestria e poder de ação. Vamos lá?

Garra e determinação de mãos dadas
 Presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes  foi homenageada na Assembléia Legislativa de Campo Grande, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A presidente Jussara Feltrin Moraes, produtora rural, se apresentou para realizar a XXIII CONFAM em Campo Grande, na CONFAM do ano passado, em Curitiba,  no mês de setembro, e venceu. Ela idealizou com coragem e determinação a realização desse evento grandioso e arrojado, e venceu desafios. Resultado? Satisfação e bem estar ao ver sua proposta aceita. O próximo passo: “Arregaçar as mangas e começar o trabalho”.

 Natural de Irai, Rio Grande do Sul, Jussara está na BPW há 15 anos. “Eu conheci a BPW em julho de 1996 e logo fui convidada para fazer parte desta ONG. Ocupei o cargo de Coordenadora da Comissão dos Negócios  de 1999 a 2000; tesoureira por dois mandatos, de  2001 a 2002 e de 2003 a 2004. Em 2005 fui eleita presidente por três anos, até 2007. E agora novamente presidente de 2010 a 2012.

Este ano com a chegada da CONFAM tudo está diferente,  o tempo ficou menor, os compromissos e as responsabilidades  aumentaram e junto a tudo isso  vieram novos conhecimentos e uma grande aprendizagem. “É grande a satisfação e a alegria em poder sentir de perto a emoção de realizar um evento só para mulheres, dinâmicas e vencedoras”, ressaltou Jussara.

E completou com ênfase: “Com essa união e troca de experiências, laços de amizade e sabedoria todas saíram ganhando e levaram na bagagem a energia necessária para ser aplicada nas horas de tomarem suas decisões”.

Para Jussara, ver o trabalho bem feito e sentir a satisfação refletida no rosto das mulheres é motivo de realização. “Eu me sinto realizada, isso é tudo de bom. Sentir o sorriso aberto e a alegria das companheiras de outras BPW's quando me dizem que estão ansiosas para vir passar os dias juntas a nós é algo que ficará marcado para sempre”, enfatizou a presidente. 

Segundo a presidente, poder estender a mão amiga, dar uma palavrinha carinhosa e motivadora a quem está precisando,  sentir o coração da irmã mulher pulsar bem mais forte quando se explica o que ela pode e deve fazer, e mostrar o potencial que existe dentro dela é muito gratificante.  “A mão está sempre estendida, o crescimento depende de cada uma de nós. Temos que dar muita atenção, passar segurança e fazer tudo com muito carinho".

          Sentimento de vitória
Coordenadora local da XXIII CONFAM, Célia Zanetti

Mulher dinâmica e dona de uma sensibilidade sem igual, ela demonstra grande amor pela BPW. Essa é a coordenadora local da XXIII CONFAM, a pecuarista Célia Zanetti, 2ª vice-presidente da BPW/CG. Sua atuação é marcante pela determinação e dedicação constantes. Célia emprestou todo seu talento na realização desse evento significativo, que tem por finalidade reunir mulheres vindas de várias localidades, trocar experiências e ampliar conhecimento. A Amizade é “ponto forte” nesse encontro.

Vamos saber como tudo começou... Célia Zanetti nasceu em Olímpia, município situado no estado de São Paulo, distante 427 Km da Capital, na Fazenda Ipiranga, no dia 15 de outubro.  Ela está na BPW desde 2004, encaminhada pelas mãos da médica veterinária Eva Medeiros, coordenadora da Comissão de Agropecuária BPW/CG, que foi quem primeiro lhe falou sobre a Associação. “Esse momento foi muito significativo para mim e ficou registrado em minha memória fotográfica”, disse Célia. Mais tarde a pecuarista Arlete Ferraz, sócia da BPW/CG também falou com Célia, que concordou em se tornar uma mulher BPW. “Eu tenho duas madrinhas e as considero muito”, enfatizou.

“Logo que entrei, Jussara se tornou Presidente e aceitei o convite para ser a vice-presidente, ficando por três anos na gestão, de 2005 a 2007. Agora, estou como 2ª vice-presidente, com muito orgulho e dedicando-me o máximo que posso”.

Colaborar com a organização do evento, está me dando maturidade e a certeza de que quando me dedico posso estar segura de que há uma energia conspiradora do Universo em favor da elaboração de tudo. Há uma nobreza em cada necessidade, pois cada detalhe vai constituindo o todo e fazendo com que a CONFAM venha ao encontro de cada uma, acrescentando muito àquelas que tiverem o privilégio de usufruí-la. “Estar nessa base me faz desenvolver como um ser individual. Em cada reunião, nos telefonemas, nas entrelinhas, no ir e vir, nos contatos do percurso vou conhecendo novas pessoas. Cada um com seu quinhão, somando e se doando. Preparar uma CONFAM é servir”, definiu Célia.

Lembro-me da primeira CONFAM que participei e eu dizia: “Nossa, eu nem sabia que esses assuntos existiam...”. A palestra de Dulce Magalhães: “O Mundo do Mais” ficou marcada em mim como um ponto de partida entre a Célia antiga e a nova Célia, que está se atualizando para fazer com que o seu tempo seja dedicado a gerar energias positivas em cada sopro de vida.

A CONFAM promove uma abertura da mente, uma interação universal, partilhas, negociações, amizades alicerçadas num mesmo ideal e um aprendizado em todas as áreas do viver. “Eu herdei um legado de Lena Madesin Plhipps e contribuo com minha participação para que ele seja transmitido a outras mulheres. Cada nova adesão é motivo de alegria. Digo sempre, é mais uma mulher privilegiada, desde que participe de tudo que é oferecido”.

Deixar ser escolhida e ser uma associada BPW é contribuir para uma melhoria própria. “Eu me melhorando, o mundo todo melhora”, disse Célia. E completou: “Eu gosto muito da paz e a paz que houver no mundo, primeiro tem que estar dentro de mim”. E demonstrou seu amor pela Associação dizendo que se ela existe no mundo é porque pessoas se dispuseram a ser parte dela. “Uma corrente se forma com elos de união, desenvolvimento individual e coletivo entre seres humanos que escolheram viver, amar e servir”.    

Sejam bem vindas, estamos te aguardando.
"Juntas somamos; unidas multiplicamos". $P
Matéria publicada no Facebook e Twitter da 
jornalista $ônia Puxian